MAX FM COTIA

/maxfmcotia

Publicidade

Está no ar...
MUSICAL
MUSICAL
Com MAX FM
De 06h00 às 00h00
A seguir...
Fim da programação deste domingo!
E depois tem...
Fim da programação deste domingo!

GERAL > COTIA

Postada em 01/12/2021 ás 18h47 - atualizada em 01/12/2021 ás 18h47
Turismo
Cotia está entre o seleto grupo de cidades no Mapa da Diversidade
Turismo

Vagner Santos

Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo divulgou o 1º Mapa da Diversidade -  Destinos Amigáveis e Inclusivos. A cidade de Cotia figura entre o grupo de 59 municípios paulistas com atrações pensadas especialmente para turistas idosos, afrodescendentes, pessoas com deficiência, LGBTQI+ e comunidades tradicionais. O documento foi elaborado pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, em parceria com outras oito secretarias estaduais. O objetivo é dar visibilidade às práticas implantadas nos municípios e inspirar outras cidades.



Cotia está em rota de desenvolvimento e bem localizada na Grande São Paulo, com fácil acesso pelas rodovias Raposo Tavares, Rodoanel Mário Covas, Castello Branco, entre outras. A cidade oferece aos seus visitantes uma diversidade no turismo gastronômico, de aventura, religioso e muito mais. “Ficamos muito felizes com a inclusão de Cotia no Mapa [da Diversidade], pois projeta o município para todo estado e para o país. Cotia tem muito a oferecer, está melhorando a cada dia com muitas opções para uma diversidade de público”, destacou o prefeito Rogério Franco.



Para o Secretário de Turismo, Nelson Broering, o Mapa coroa as ações que estão sendo implementadas pela administração municipal. “Vemos que a atual gestão municipal acolhe aqueles que no passado tiveram um afastamento”, disse ele que veio do Sul com a família para Cotia e viveu a experiência do acolhimento cotiano. “A nossa inserção foi sem traumas. Uma cidade que não acolhe não pode pensar em turismo, e Cotia é acolhedora”, destacou. Ainda de acordo com Nelson o acolhimento tem que ser pleno em todos os níveis e Cotia vem ao encontro desta ideia.



Ao constar no Mapa da Diversidade, Cotia se projeta como forte candidata a receber cursos de capacitações voltadas ao turismo, certificações, investimentos, entre outros, por parte do Governo do Estado. Entre os pontos altos da cidade que a levaram ao Mapa estão turismo gastronômico, acessibilidade, entre outros.


PUBLICADO POR: Redação de Jornalismo (Cotia - SP)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium