MAX FM COTIA

/maxfmcotia

Publicidade

Está no ar...
MANHÃ DA MAX
MANHÃ DA MAX
Com WASHINGTON SILVA
De 08h00 às 11h00
A seguir...
MUSICAL
MUSICAL
Com MAX FM
De 11h00 às 12h00
E depois tem...
DR. MARCEL MUSCAT
DR. MARCEL MUSCAT
Com MARCEL MUSCAT
De 12h00 às 13h00

CLIPE > COTIA

Postada em 10/09/2019 ás 12h39 - atualizada em 10/09/2019 ás 12h39
Até 23/09, Saúde realiza campanha de intensificação contra a tuberculose
-
Até 23/09, Saúde realiza campanha de intensificação contra a tuberculose

Wagner Santos - divulgação

   Segue até o dia 23 a Campanha de Intensificação contra a Tuberculose em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cotia. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, com testes que identificam a doença. Este ano, o município recebeu o prêmio pela "Busca de casos de tuberculose", concedido pelo Programa Estadual de Controle da Tuberculose de São Paulo.



   Durante a Campanha, a equipe da Saúde reforça as informações sobre a doença e apresenta para a população a possibilidade de realizarem gratuitamente o exame que identifica a doença. "A tuberculose é uma doença altamente contagiosa, mas tem cura. Importante identificar logo no início para que o tratamento seja iniciado. A medicação é oferecida pelo SUS", disse Magno Sauter, Secretário de Saúde. Ele reforçou que quem tiver dúvidas pode procurar as equipes em qualquer unidade.



   Números da Secretaria de Saúde do Estado mostram que Cotia superou os parâmetros estaduais de testes para detecção da doença, nos últimos anos.    No último semestre de 2018, Cotia anotou cerca de 100 casos novos da doença que foram identificados por meio do Teste Rápido Molecular para Tuberculose.




FONTE: Prefeitura de Cotia
PUBLICADO POR: Marcos Soares (Cotia - SP)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium